Anodos de Sacrifício

Garanta a proteção dos metais e equipamentos da sua empresa evitando a corrosão dos metais.

Conheça o produto

Anodos de sacrifício são comumente usados em sistemas de proteção contra corrosão para evitar a corrosão de estruturas metálicas, particularmente em ambientes marinhos. Eles trabalham sacrificando-se para proteger a estrutura metálica mais importante da corrosão.

Geralmente são feitos de um metal mais reativo eletricamente do que o metal que está sendo protegido. Os materiais comuns usados para anodos de sacrifício incluem zinco, alumínio e magnésio.

O anodo de sacrificial é fisicamente conectado à estrutura metálica que necessita de proteção. Normalmente é aparafusado ou soldado à estrutura em um local onde ficará exposto ao mesmo ambiente corrosivo que a própria estrutura. Quando o anodo e a estrutura metálica então em contato com um eletrólito (como a água), o anodo se torna o metal mais “ativo” e começa a corroer em vez da estrutura protegida.

Os Anodos de sacrifício são comumente usados ​​em diversas aplicações, incluindo a proteção de cascos de navios, tubulações subaquáticas, estruturas offshore, aquecedores de água e outras estruturas metálicas expostas a condições corrosivas. Eles fornecem um método econômico e eficaz para prolongar a vida útil dessas estruturas, sacrificando um metal menos importante para proteger o mais crítico.